Diablo III – Jogue On-line


RPG de ação desenvolvido pela Blizzard Entertainment, Diablo III é o terceiro título da série Diablo que foi lançado originalmente em 1996. Oficialmente apresentado em 15 de maio de 2012 o jogo teve sua versão brasileira totalmente traduzida.



Seguindo a história de seu predecessor, Diablo II: Lord of Destruction, que superou expectativas, a nova história se passa vinte anos após os acontecimentos que encerraram Diablo II. Os guerreiros já tendo vencido o mal, são atingidos por um comenta que atinge a Terra, exatamente no lugar onde Diablo foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra o novo inimigo.

Quanto ao estilo, o jogo continua o mesmo (visão isométrica) e apresenta quatro opções de dificuldade – Normal, Pesadelo, Tormento e Inferno -, o que o deixa ainda mais desafiador, caso o jogador deseje. Com novos recursos, reproduzindo um mundo totalmente em 3D e interativo.

Durante o game, os jogadores poderão escolher entre cinco classes de personagens disponíveis (sete após expansões), cada um dos personagens possui suas próprias habilidades. O bárbaro por exemplo, precisa chegar perto para acabar com os alvos, graças à sua força bruta, enquanto o arcanista pode atacar à distância com magias e outras habilidades. O monge, tem uma abordagem de proximidade, mas não é tão forte quanto o guerreiro, porém é mais rápido.

O segredo para se dar bem em Diablo 3, é testar cada um dos personagens por alguns minutos no jogo para ver como se sai com todas elas, e assim decidir qual caminho a seguir. Os personagens disponíveis, são: Bárbaro (Barbarian), Feiticeiro, Arcanista, Monge, Caçadora de Demônios, Cruzado e Necromante.

Diablo III se consagrou com um importante título dentre os games, quando quebrou o recorde de jogo com maior número de vendas, 3,5 milhões. O jogo se mostra uma aventura completa por diversos motivos, seja pela quantidade de novidades apresentadas ou pelo desafio. Apesar de sua acessibilidade ter ficado em voga, fãs mais antigos conseguiram degustar e sentiram-se em casa.

A continuação da saga foi oficialmente anunciada em 1.º de novembro de 2019, durante a Blizzcon.

Check Also

DotA 2 – Jogue On-line

Desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), o jogo Dota 2 é baseado em partidas on e off-line, no qual os jogadores devem se enfrentar online em acirradas batalhas entre equipes. Mantendo o gameplay do original, ele apresenta gráficos e efeitos sonoros melhorados.